Chapecoense: Empréstimo gratuito de jogadores e sem rebaixamento por 3 anos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chapecoense: Empréstimo gratuito de jogadores e sem rebaixamento por 3 anos.

Mensagem  Leonardo Luiz em 29/11/2016, 5:35 pm

Os clubes brasileiros divulgaram um comunicado de apoio à Chapecoense. Em uma bela atitude, os clubes se uniram para ajudar o clube do oeste catarinense em um momento de uma tragédia que abala muito além do clube, mas a cidade e o país. O comunicado traz medidas solidárias para ajudar a Chape, que inclui empréstimo gratuito de jogadores e que o time fique imune ao rebaixamento por três temporadas.

A nota foi diversos clubes e deve contar com o apoio de muitos mais. Coritiba, Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras, Portuguesa, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional já se manifestaram até a publicação deste texto, mas muitos outros ainda devem se pronunciar a respeito e certamente irão se juntar a estes. Um gesto bonito de solidariedade e pelo bem de futebol, acima de tudo.

O Benfica, de Portugal, foi o primeiro a se manifestar se colocando à disposição para ajudar a Chapecoense, sem deixar claro como fazer. O Palmeiras, confirmado campeão brasileiro no último domingo justamente em um jogo contra a Chapecoense, confirmou que fez um pedido para jogar vestido com o uniforme do clube catarinense na última rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiada para o dia 11 de dezembro.

Veja o conteúdo da nota divulgada pelos clubes:

"Neste momento de perda e de profunda tristeza, nós, presidentes dos clubes brasileiros que publicam essa nota, gostaríamos de manifestar nossos mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade à Associação Chapecoense de Futebol e seus torcedores, e em especial às famílias e amigos dos atletas, comissão técnica e dirigentes envolvidos na tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira (29).

Mesmo cientes dos prejuízos irreparáveis provocados por este terrível acontecimento, os Clubes entendem que o momento é de união, apoio e auxílio à Chapecoense.

Neste sentido, os Clubes anunciam Medidas Solidárias à Chapecoense, que consistirão, dentre outras, em:

I - Empréstimo gratuito de atletas para a temporada de 2017;
II - Solicitação formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a Chapecoense não fique sujeita ao rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro pelas próximas 3 (três) temporadas. Caso a Chapecoense termine o campeonato entre os quatro últimos, o 16o colocado seria rebaixado.

Trata-se de gesto mínimo de solidariedade que se encontra ao nosso alcance neste momento, mas dotado do mais sincero objetivo de reconstrução desta instituição e de parte do futebol brasileiro que fora perdida hoje.#ForçaChape"


Os clubes grandes possuem elencos repletos de jogadores, muito mais do que conseguem usar. Emprestam dezenas de jogadores para clubes dos mais diversos lugares. Faz todo sentido que os clubes que têm condição emprestem jogadores à Chapecoense sem custos, de forma que o clube possa se reerguer, aos poucos. A tragédia jamais será superada. A dor também não. Mas ao menos os clubes estão se mostrando solidários diante de uma tristeza tamanha que toma a todos nós.

Parabenizamos aqui a união dos clubes para tomar esta atitude tão bonita. Seria bom se pensássemos sempre assim, deixando as disputas e rivalidades para dentro de campo. Fora, somos todos apaixonados por futebol. Queremos o melhor do futebol. Que sirva de exemplo para pensarmos sempre assim.




avatar
 
 
Leonardo Luiz
Idade : 21
Mensagens : 300
Data de nascimento : 08/10/1995
Localização : Santa Gertrudes/SP

http://footnager.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Chapecoense: Empréstimo gratuito de jogadores e sem rebaixamento por 3 anos.

Mensagem  Leonardo Luiz em 2/12/2016, 11:13 pm

Em ofício à CBF, clubes pedem que Chape não seja rebaixada por 3 anos
Ideia é que Chapecoense fique imune a um eventual rebaixamento até o Campeonato Brasileiro de 2019. Nem todos os clubes, porém, foram consultados sobre a proposta
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/2016/12/em-oficio-cbf-clubes-pedem-que-chape-nao-seja-rebaixada-por-3-anos.html
avatar
 
 
Leonardo Luiz
Idade : 21
Mensagens : 300
Data de nascimento : 08/10/1995
Localização : Santa Gertrudes/SP

http://footnager.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum