Canadá: Cria sua Premier League

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Canadá: Cria sua Premier League

Mensagem  Leonardo Eriksen em 13/1/2019, 2:30 am

Soccer ou Football. Ainda há confusão no Canadá sobre a forma como os canadenses se referem ao esporte mais popular do planeta e que cresce a cada ano no país, até mesmo pelas línguas faladas por lá. Enquanto os mais jovens usam a forma comum dos Estados Unidos, a enorme população de imigrantes e descendentes utiliza o termo comum em todo mundo.

A partir deste ano, todos os fãs de futebol em território canadense terão pela primeira vez uma liga profissional para acompanhar e a chance torcer por um time local do esporte bretão. Em abril começa a Canadian Premier League.

O projeto está sendo desenvolvido há alguns anos e em 2018 se fortaleceu e virou realidade. Serão sete times, que vão formar uma liga inspirada nos campeonatos europeus e não no modelo norte-americano. São clubes, não franquias; E se tudo avançar como os novos dirigentes pretendem, em breve a segunda divisão será criada, o que permitirá acesso e descenso. O Canadá é o único país de toda América que, ainda, não tem um campeonato nacional organizado.

"Vamos seguir o formato da Fifa. Conversei com empresários locais, os proprietários dos times, e na minha opinião estamos alinhados com o modelo europeu ou global. Vai levar um tempo, mas queremos ter em 2026, quando Estados Unidos, México e Canadá receberão a Copa do Mundo, uma segunda divisão. A ideia de rebaixamento e acesso traz outra emoção ao jogo", explica David Clanachan, comissário da CPL.

Fonte:
Espn.com
Leonardo Eriksen
 
 
Leonardo Eriksen
Idade : 23
Mensagens : 301
Data de nascimento : 08/10/1995
Localização : Santa Gertrudes/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum