Na terceirona: Dynamo Dresden exibiu o maior bandeirão da Europa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Na terceirona: Dynamo Dresden exibiu o maior bandeirão da Europa.

Mensagem  Leonardo Luiz em 1/11/2015, 2:01 pm


Dresden possui uma das histórias mais ricas do futebol alemão. A cidade do Dresdner, o campeão com o melhor aproveitamento do país, e de Helmut Schön, técnico campeão do mundo em 1974, mantém acesa sua paixão graças ao Dynamo Dresden. A antiga potência da Alemanha Oriental enfrentou dificuldades na transição entre comunismo e capitalismo, mas consegue se sustentar acima de muitos concorrentes da época da Cortina de Ferro. Muito por conta de sua torcida. Mesmo na terceira divisão, o clube mantém média de 27,7 mil presentes por jogo – maior, por exemplo, que os números de 17 dos 20 participantes do Brasileirão. E isso mantendo uma taxa de ocupação de 86% das arquibancadas.

Neste sábado, o Dynamo reviveu um de seus maiores clássicos dos tempos de Alemanha Oriental, contra o Magdeburgo. Para a torcida dar uma enorme prova de fanatismo. Com as arquibancadas lotadas, o clube exibiu no jogo o maior bandeirão do futebol europeu, que vai de ponta a ponta do Estádio Dresden. Algo que não é exatamente inédito, com alguns exemplares na América do Sul, mas que é raríssimo da Europa.

A festa valeu a pena. Em jogo disputado, o Dynamo bateu os rivais por 3 a 2, com dois tentos do artilheiro Justin Eilers – autor de 14 gols em 15 rodadas. A equipe, aliás, está voando na Terceirona. Soma 38 pontos na liderança, já 10 de vantagem sobre o segundo colocado, o Preussen Münster. Tem tudo para voltar à segunda divisão, de onde veio há duas temporadas. E com o desejo de reviver os seus momentos na elite, o que não acontece desde 1994/95.



avatar
 
 
Leonardo Luiz
Idade : 21
Mensagens : 300
Data de nascimento : 08/10/1995
Localização : Santa Gertrudes/SP

http://footnager.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Na terceirona: Dynamo Dresden exibiu o maior bandeirão da Europa.

Mensagem  Doniéber em 1/11/2015, 5:39 pm

A Unificação da Alemanha fudeu com o clube. A verdadeira melhor torcida da Alemanha.

Curiosidade, o bandeirão levou 2 anos para ficar pronto, tem 450 metros só não pega o setor de visitante mesmo e custou algo em torno de 18/20 mil euros.
avatar
 
 
Doniéber
Idade : 26
Mensagens : 8
Data de nascimento : 18/09/1991
Localização : Jundiaí (SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum