Dono do Arsenal: Compra fazenda maior que Nova York e Los Angeles juntas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dono do Arsenal: Compra fazenda maior que Nova York e Los Angeles juntas.

Mensagem  Leonardo Luiz em 13/2/2016, 10:59 pm

É uma propriedade a perder de vista. São 2 mil km², mais que a área de Nova York e Los Angeles… somadas. E tudo pertence agora a um homem, Stan Kroenke, um dos maiores empresários do esporte mundial. O magnata do ramo imobiliário é dono ou sócio majoritário de Arsenal (Premier League), Los Angeles Rams (NFL), Colorado Avalanche (NHL), Colorado Rapids (MLS) e Denver Nuggets (NBA). E, depois de pagar US$ 750 milhões, também pode colocar o Rancho WT Waggoner na lista.

Localizada no norte do Texas, trata-se da maior propriedade cercada dos Estados Unidos. Foi frequentada pelo ex-presidente Teddy Roosevelt e pelo comediante Will Rogers e abriga, atualmente, 6,8 mil cabeças de gado, 30 mil acres de terra arável, quatro lagos e, acredite, mil poços de petróleo. Confere só o mapa.

O WT Waggoner foi colocado à venda por decisão da Justiça de Vernon, cidade onde estão localizados os escritórios administrativos do rancho. Nas últimas décadas, a propriedade foi alvo de diversas disputas entre os herdeiros da família Waggoner, o responsável por comprar todo o terreno ainda no século 19.

Curiosamente, Kroenke foi envolvido em duas polêmicas financeiras com seus times. Ele recusou a proposta para manter os Rams em St. Louis para realocá-lo em Los Angeles, onde tem um grande terreno (não tão grande quanto o rancho, claro) para construir um novo estádio, e foi acusado de ser ganancioso pelos torcedores do Missouri. Depois, a decisão de aumentar os ingressos motivou protestos da torcida do Arsenal. O técnico Arsène Wenger defendeu a diretoria, dizendo que o aumento de faturamento é necessário para reforçar o elenco.
avatar
 
 
Leonardo Luiz
Idade : 22
Mensagens : 300
Data de nascimento : 08/10/1995
Localização : Santa Gertrudes/SP

http://footnager.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum