Fifa: Aprova mudanças em algumas regras do futebol.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fifa: Aprova mudanças em algumas regras do futebol.

Mensagem  Leonardo Luiz em 5/3/2016, 11:21 pm

Fifa aprova mudanças e vai testar replays em caso de lances duvidosos.

Ideia é adotar a medida para testes até a temporada 2017/18: "Uma decisão histórica para o futebol", diz novo presidente da Fifa. Outras regras ainda são modificadas.


A Fifa vai testar o uso de replays para lances duvidosos em jogos de futebol, após decisão tomada em reunião da International Board neste sábado, em Cardiff, no País de Gales, que determinou ainda outras mudanças nas regras. A medida, que começará a ser testada até a temporada 2017/18, é apoiada pelo novo presidente da Fifa, Gianni Infantino, que já tinha se mostrado disposto a implementá-la ao ser eleito há uma semana.

- Hoje (sábado) tomamos uma decisão histórica para o futebol. A Fifa e a International Board estão iniciando agora um debate e não o encerrando. Temos que mostrar que estamos escutando os torcedores, os jogadores e o futebol. Estamos ouvindo o futebol e aplicando o senso comum - disse o novo presidente da Fifa, em coletiva neste sábado.

O experimento será da seguinte forma: haverá um assistente com acesso aos vídeos e, em caso o árbitro o chame em lances duvidosos, ele vai parar para assistir aos replays. Ele terá poder também chamar o juiz, caso o mesmo não tenha observado alguma determinada infração. Os órgãos responsáveis ainda vai escolher uma universidade para conduzir o experimento.

Agora, a International Board se reunirá para definir quais torneios passarão pelos testes nos próximos anos. O próximo encontro anual da entidade está marcado para o dia 4 de março de 2017, em Londres.

Novas regras:
A reunião no País de Gales determinou ainda outras mudanças nas regras. Por exemplo, o jogador que der saída de bola não terá mais que tocar necessariamente para frente e terá liberdade para sair para qualquer lado.

Outra alteração importante: um atleta que se contundir após sofrer falta de um jogador punido com cartão (amarelo ou vermelho) poderá ser atendido no gramado para não deixar o seu time com um homem a menos em campo. Essas novas regras serão implementadas a partir de primeiro de junho deste ano.

- Representa a revisão mais abrangente das regras já realizada nos 130 anos de história da International Board - diz o documento divulgado pela Fifa à imprensa.

Há ainda outros dois itens que serão testados: a implementação de uma punição tripla, que resultará em pênalti, cartão vermelho e suspensão quando um jogador evitar um gol claro, e a possibilidade de uma quarta substituição para jogos que foram para prorrogações.
avatar
 
 
Leonardo Luiz
Idade : 21
Mensagens : 300
Data de nascimento : 08/10/1995
Localização : Santa Gertrudes/SP

http://footnager.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum