Football Legends
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atlético Nacional: Age como um gigante e pede que título seja dado à Chapecoense.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Atlético Nacional: Age como um gigante e pede que título seja dado à Chapecoense. Empty Atlético Nacional: Age como um gigante e pede que título seja dado à Chapecoense.

Mensagem  Leonardo Eriksen 29/11/2016, 5:29 pm

Diante de tamanha tragédia vivida pela Chapecoense na Colômbia, o Atlético Nacional age com uma grandeza sem igual. Desde as primeiras notícias sobre o acidente aéreo, os Verdolagas ofereceram seu suporte e o presidente do clube se dirigiu a um dos pontos onde se concentravam as equipes de resgate. Torcedores logo começaram a render homenagens, enquanto os jogadores se reuniram para uma corrente de fé. Alguns deles, declararam publicamente o desejo de entregar o título da Copa Sul-Americana à Chape. Postura ratificada oficialmente pelo clube na tarde desta terça, em nota publicada em seu site.

Segundo o Atlético Nacional, a decisão serve como “tributo honorário à grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que enluta o nosso esporte”. Além disso, os colombianos também expressaram sua consternação pelo ocorrido, não apenas em relação aos jogadores e membros da comissão técnica, mas também aos jornalistas presentes no voo, à tripulação e aos familiares de todos eles.

Além disso, o Atlético Nacional também organiza uma grande homenagem a ser realizada nesta quarta-feira no Estádio Atanásio Girardot, palco em que ocorreria o primeiro jogo da final. Em suas redes sociais, o clube pediu que os torcedores compareçam com roupas brancas e velas brancas para render o tributo.

Abaixo, a nota oficial sobre o título da Sul-Americana:

“O Atlético Nacional solicita à Conmebol que o título da Sul-Americana seja entregue à Chapecoense.

A dor embarga redondamente nossos corações e invade de luto nosso pensamento. Tem sido horas lamentáveis, em que estamos consternados com uma notícia que nunca quisemos haver escutado. O acidente da Chapecoense, nossos irmãos do futebol, nos marcará por toda a vida e, desde já, deixará uma marca inapagável no futebol latinoamericano e mundial. Tudo isso foi completamente inesperado, por essa dor. Se tratavam todos eles (jogadores, corpo técnico, jornalistas e tripulação) de pessoas com muitos sonhos, por isso o choro

O lamento mundial se estendeu por toda a família verdolaga, que, desde seus patrocinadores, seu conselho diretivo, seu corpo técnico, seus jogadores, sua parte administrativa e sua torcida, tem manifestado a tristeza e o desconsolo pelo absurdo. A solidariedade não se fez esperar e acompanhamos o padecimento de todos os irmãos que nos abandonaram, e que, junto com seus familiares e conosco, compartilhávamos uma ilusão grande de ser campeões da Copa Sul-Americana.

Depois de estarmos muito preocupados pela parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado, no qual o Atlético Nacional convida a Conmebol para que o título da Copa Sul-Americana seja entregue à Associação Chapecoense de Futebol, como tributo honorário a sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que cobre de luto o nosso esporte. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana 2016”.
Leonardo Eriksen
 
 
Leonardo Eriksen
Idade : 28
Mensagens : 302
Data de nascimento : 08/10/1995
Localização : Santa Gertrudes/SP

https://www.instagram.com/outsize.inc

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos