Serie B: Bahia se agiganta, o Vasco cambaleia e o Náutico se agarra às esperanças.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Serie B: Bahia se agiganta, o Vasco cambaleia e o Náutico se agarra às esperanças.

Mensagem  Leonardo Luiz em 19/11/2016, 10:29 pm

A Serie B contou com uma rodada eletrizante neste sábado. O Atlético Goianiense já tinha garantido o acesso, mas restavam três vagas em jogo. E o Avaí aproveitou para se confirmar como a segunda novidade na primeira divisão em 2017 – conquista que, por si, merecerá um texto nas próximas horas. Logo abaixo dos catarinenses, os corações de três torcidas palpitam forte, faltando apenas mais uma rodada para o termino da competição. O Bahia pega embalo, enquanto o Vasco titubeia e o Náutico surge como a única ameaça à dupla pelo lugar final no G-4.

A emoção rolou solta na Fonte Nova. Mais de 45 mil torcedores lotaram as arquibancadas, no maior público do clube desde a reforma do estádio. E, apesar da tortura durante o segundo tempo, os tricolores saíram satisfeitos com o triunfo por 3 a 2 sobre o Bragantino. Parecia até um tarde fácil do Bahia, quando Luiz Antônio marcou um golaço do meio da rua e Hernane Brocador ampliou. Contudo, os baianos relaxaram a ponto de deixar o Massa Bruta, praticamente rebaixado, empatar. Rafael Grampola e Watson igualaram. Mas, aos 42 do segundo tempo, veio a explosão de alegria dos tricolores: Renato Cajá soltou o pé e decretou a festa – que também terminou de rebaixar o Braga.

O Vasco, por sua vez, segue sua trajetória cambaleante na reta final da Série B. O compromisso era complicado, visitando o Criciúma no Heriberto Hülse. Só que os cruz-maltinos não conseguiram fazer frente aos catarinenses. O gol do Tigre saiu em pênalti convertido por Roberto, no início do segundo tempo. Nos acréscimos, Luan ainda foi expulso e Martín Silva defendeu a segunda cobrança dos oponentes. Os vascaínos venceram apenas três de seus últimos dez compromissos na segundona.

A ameaça que resta aos cariocas é o Náutico. O Timbu fez sua parte contra o rebaixado Tupi, goleando por 4 a 1 em Minas Gerais. Roni, Bergson, Rafael Pereira e Leonardo anotaram os gols. Outros times que ainda sonhavam com o acesso, Londrina e CRB não têm mais chances. Os paranaenses, aliás, perderam justamente no jogo que confirmou o retorno do Avaí à elite. O Leão da Ilha venceu no Estádio do Café por 1 a 0, gol de Diego Jardel.

Na rodada final, marcada para o próximo sábado, o Bahia depende apenas de um empate contra o já campeão Atlético, em Goiás. O Vasco já não pode contar tanto com a sorte. Dois pontos à frente do Náutico, o time da Colina possui o mesmo número de vitórias e um saldo de gols inferior. Para se garantir sem depender de outros resultados, precisa vencer em casa o Ceará. Já o Timbu, além de torcer por um tropeço dos vascaínos, necessita da vitória em casa contra o Oeste. Os paulistas tentam fugir da última vaga que resta no rebaixamento, somando um ponto a mais que o Joinville.
avatar
 
 
Leonardo Luiz
Idade : 22
Mensagens : 300
Data de nascimento : 08/10/1995
Localização : Santa Gertrudes/SP

http://footnager.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum