Irlandas: Pela primeira vez, disputarão a mesma competição internacional.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Irlandas: Pela primeira vez, disputarão a mesma competição internacional.

Mensagem  Rodrigo Luiz em 16/11/2015, 11:20 pm

Era plenamente possível apontar a Bósnia, de jogadores como Pjanic e Dzeko, favorita para enfrentar a Irlanda, em um dos duelos da repescagem das Eliminatórias da Eurocopa de 2016. Mesmo depois da partida de ida, em Zenica, quando os bósnios foram superiores, mas conseguiram apenas um empate por 1 a 1. Em Dublin, porém, os irlandeses não deram a mínima para isso e venceram por 2 a 0. Estão, pela segunda vez seguida, classificados para principal competição de seleções do continente.

Isso não é pouco para o país. Antes de 2012, a Irlanda havia participado apenas da Eurocopa de 1988. Não costuma mesmo jogar grandes competições. Soma apenas três edições de Copa do Mundo (1990, 1994 e 2002). Mas aproveitou o inchaço da Euro do ano que vem, na França, para arrebatar a terceira posição do Grupo D, à frente da Escócia. Tem jogadores competentes, como Shane Long, Seamos Coleman e Jonathan Walters.

Walters acabou sendo o grande super-herói da noite. Mesmo fora de casa, a Bósnia ficou mais com a bola no pé durante a partida, mas não conseguiu criar tantas chances de gol. Empatou com a Irlanda em finalizações (9 a 9). Aos 24 minutos do primeiro tempo, o atacante do Stoke City converteu um pênalti para abrir 1 a 0. Os bósnios buscaram o empate, mas, na maioria do tempo, apenas cercavam a área adversária. Walters voltou às redes no segundo tempo para selar a vaga.

Pela primeira vez na história, a Ilha da Irlanda inteira estará com seus copos de cerveja em mãos para acompanhar a mesma grande competição internacional, já que a Irlanda do Norte havia se classificado anteriormente à primeira Eurocopa da sua história, como líder do Grupo F. Os norte-irlandeses também disputaram as Copas do Mundo de 1958, 1982 e 1986.

Infelizmente, às custas da Bósnia, cuja torcida costuma fazer grandes festas para acompanhar as partidas da seleção nacional, mas nunca pode fazê-las para a Eurocopa. Nunca desde que virou um estado independente o país dos Balcãs participou do torneio europeu.
avatar
 
 
Rodrigo Luiz
Idade : 17
Mensagens : 29
Data de nascimento : 13/01/2000
Localização : Rio Claro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Irlandas: Pela primeira vez, disputarão a mesma competição internacional.

Mensagem  Leonardo Luiz em 16/11/2015, 11:24 pm

Curiosidade que de todas as seleções das ilhas britânicas, só a Escócia ficou de fora da Euro de 2016, o que é uma pena.
avatar
 
 
Leonardo Luiz
Idade : 21
Mensagens : 300
Data de nascimento : 08/10/1995
Localização : Santa Gertrudes/SP

http://footnager.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum